quinta-feira, 23 de julho de 2015

Sal Rosa do Himalaia

O sal é um nutriente indispensável para o bom funcionamento do organismo e, embora seja muitas vezes visto como um vilão e desencadeador de uma série de doenças, sua ausência completa pode prejudicar o corpo tanto quanto o excesso. O grande vilão da saúde é o NaCl, ou Cloreto de Sódio,  que é o sal de cozinha refinado, que gera aumento da pressão arterial e desencadeia vários distúrbios de saúde. 
O sal de cozinha é também completamente processado e separado de suas propriedades minerais (além do cloreto de sódio), sendo em seguida limpado, clareado e exposto à temperaturas desnecessariamente altas em sua produção, onde também é combinado a outras substâncias que impedem a mistura do sal à água dentro de seu compartimento de conservação. Essa característica se torna especialmente perigosa ao consumo, pois dentro de nosso organismo o sal refinado acaba se tornando de difícil absorção, o que provoca o acúmulo e depósito em órgãos e tecidos - contribuindo para mais problemas de saúde.
O que resta depois de consumir o sal de mesa comum é o cloreto de sódio – uma forma química de sal natural que o corpo reconhece como algo completamente estranho. Esta forma de sal está em quase todos os produtos preservados que você come. Portanto, quando você adicionar mais sal na sua comida já salgada, seu corpo recebe mais sal do que pode dispor.
Entre os tipos de sal que existentes, uma espécie tem chamado a atenção devido a sua pureza química: o sal rosa do Himalaia.
Livre de toxinas e poluentes, esse alimento, recolhido em depósito seculares do Himalaia, é considerado o sal mais puro do planeta e sua cor rosa deve-se à alta concentração de minerais em sua composição – ele carrega mais de 80 tipos de minerais.
O alto poder desintoxicante do sal rosa é benéfico para ajudar a eliminar toxinas do corpo, purificar o sangue e regular a produção de óleo pela pele. Além disso, a alta concentração de magnésio, por exemplo, é benéfica para prevenir cãibras e fortalecer os músculos e o sistema imunológico.



  • Sal natural integral.
  • Extraído e lavado a mão.
  • Não contém poluentes e/ou venenos em sua composição.
  • Regula o teor de água em todo o corpo.
  • Promove um equilíbrio saudável do pH nas células do corpo humano, particularmente nas células do cérebro.
  • Apoia a saúde respiratória.
  • Possui até 84 minerais importantes para o funcionamento do corpo humano, dentre eles o magnesio.
  • Previne câimbras musculares.
  • Promove resistência óssea.
  • Ajuda a regular o sono.
  • Promove a saúde vascular.
  • Em conjunto com a água (de boa qualidade) ajuda a regular a pressão arterial.
  • Não é refinado.
  • Desintoxica o corpo de metais pesados. 
E muito, muito mais...

Os 84 minerais presentes no Sal Rosa do Himalaia o transforma em uma fonte de nutrientes essenciais ao organismo, como magnésio, cálcio, potássio, ferro, entre muitos outros. Ainda de acordo com estudiosos e pesquisadores, o consumo de Sal Rosa do Himalaia fornece além desses minerais essenciais, um balanço dos eletrólitos do nosso corpo, melhora a capacidade de absorção de nutrientes do organismo, elimina toxinas, regula o PH natural do corpo, normaliza a pressão sanguínea, melhora a circulação e a condutividade. Isso é resultado do processamento mínimo feito no Sal Rosa do Himalaia para retirar impurezas e manter seus valores nutritivos. Esta é a grande diferença em relação ao Sal de cozinha, que passa por um grande processo industrial que acaba retirando o que normalmente ele possuiria de nutritivo.

Se você pratica exercícios e treina com intensidade, seu corpo precisa de ainda mais sal devido ao desgaste e o suor. No entanto, o sal tradicional não fornece os nutrientes necessários para repor todos os minerais gastos, fazendo com que você busque o sal em alimentos processados que irão saciar a vontade do organismo em consumi-lo, porém “engana” seu corpo ao não fornecer os nutrientes que ele na realidade necessita. Com o Sal Rosa do Himalaia, você consegue suprir essa demanda do organismo de forma natural e infinitamente mais saudável.
Para cada grama de cloreto de sódio que seu corpo não pode se livrar, seu corpo usa 23 vezes a quantidade de água das células para neutralizar o sal. Comer sal de mesa comum faz com que o excesso de fluido em seu tecido corporal, o que pode contribuir para: Celulite, reumatismo, artrite, gota, pedras nos rins e na vesícula.
Hoje o sal de mesa e de cozinha é nulo em minerais vitais,que fazem deste sal do Himalaia tão precioso. Além de todos estes benefícios ajuda nos tratamentos Dermatofuncionais, pois a pele agradece, ficando muito mais macia e hidratada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário